Curso AP&CN

Como abrir portas e conduzir negociações

Técnicas de vendas para obter bons contratos no setor de engenharia e construção

Desenvolver a inteligência comercial, compreender como contatar clientes de modo mais eficiente, entender e aplicar a moderna visão sobre negociação, além de aprender como ser um bom negociador, são os objetivos deste curso exclusivo do Ciemec. Possibilita ao aluno evoluir para colocar em prática técnicas avançadas de vendas, considerando o ambiente extremamente competitivo do momento.

Existem no mercado cursos técnicos e também cursos de vendas, mas somente no Ciemec ― e neste curso online ao vivo ― o foco é a inteligência comercial dirigida especificamente para o mercado de engenharia e construção.

A oportunidade para aprender rapidamente o que as escolas não ensinam é agora! Qualquer profissional ou estudante com ensino médio completo ou nível superior pode se inscrever na próxima turma, e ter a oportunidade de aprender ou se aprimorar com um professor experiente no mercado, além de aplicar imediatamente o aprendizado no dia-a-dia dos negócios.

A EDUCAÇÃO DO SEU FUTURO É O NOSSO PRESENTE

Para quem já atua ou quer trabalhar na área comercial

O curso é ideal para engenheiros, arquitetos, técnicos de edificações, estudantes, empresários, administradores, advogados, vendedores e qualquer outra categoria profissional que objetiva crescer com o potencial do setor de engenharia e construção.

Se tiver frequência mínima de 75% e participação interativa considerada satisfatória, em avaliação efetuada pela diretoria do curso, o aluno pode receber o Certificado de Conclusão do Curso, chancelado pelo Ciemec.

4 aulas interativas e práticas

Desenvolvendo a inteligência comercial

O objetivo da aula de abertura é a compreensão das principais técnicas para identificar oportunidades com bom potencial para a sua área de atuação. Identificado um negócio, é necessário assimilar também as formas de conduzir com habilidade os primeiros contatos para detalhamento do objeto da oportunidade e do seu possível retorno para a empresa. Aprender como criar um bom roteiro de prospecção de vendas é decisivo para conseguir uma boa apresentação, abrir portas, e consequentemente possibilitar a participação em concorrências.

Como contatar clientes de modo mais eficiente

Esta aula é focada na participação ativa do aluno na resolução de dois “casos reais” distintos visando a abertura inicial de vendas de modo mais eficaz. O primeiro é relativo a uma siderúrgica que pretende construir uma nova fábrica, e o aluno é colocado na posição de gerente comercial da empresa que vai entrar em contato sobre a oportunidade. No segundo a obra será um hospital, em que uma gerenciadora foi contratada para coordenar o processo de concorrência e o andamento da construção.

A moderna visão sobre a negociação

Entender qual é a moderna visão sobre a negociação, quais os seus principais conceitos e como colocar em prática é o alvo dessa terceira aula do curso. Entre os itens abordados estão as informações preliminares, a estratégia para cada caso, as dicas para os melhores resultados, as alternativas, as formas de apresentação de orçamentos e o que destacar nas propostas.

Como ser um bom negociador

A aula final é dedicada ao desenvolvimento das técnicas para o aluno tornar-se um bom negociador. Por meio de interações com o professor, podem ser compreendidas as formas de conduta que levam ao sucesso. Também entender as atitudes que devem ser evitadas visando prevenir a perda de oportunidades benéficas para as partes envolvidas na negociação, em geral o cliente e o proponente.

O aprendizado é por meio de situações reais e interação com o professor e alunos

Pelo Método Ciemec de Ensino o professor instiga o aluno a viver “situações reais”, e os conceitos fundamentais de cada aula são apresentados à medida que ocorrem interações.

É bem diferente das tradicionais aulas expositivas e dos cursos de EAD apostilados, o que possibilita aprendizado mais fácil, lógico e totalmente direcionado à prática.

O que diz o professor do curso

“Você pode fazer vendas com base somente nos aspectos técnicos e no instinto, ou alicerçado em sólidas e modernas técnicas. Certamente a ciência evoluiu muito nos últimos tempos, e compreender os seus avanços e aplicá-los na prática pode fazer toda a diferença na hora de abrir portas e conduzir negociações no setor da engenharia e construção”

― Bráulio Andrade, professor do Ciemec, formado em engenharia pelo Mackenzie, MBA pelo Insper, foi diretor comercial da Queiroz Galvão, superintendente comercial da Serveng Civilsan e gerente comercial das empresas Construcap, Matec, Schahin, Rodrigues Lima e Marko.

Ao fazer o curso você foca na prática e já pode aplicar imediatamente nos negócios

A programação

8h
de aula

A grade do curso compreende 4 aulas de 2 horas efetivas cada, totalizando carga de 8 horas, adequada para conciliar as agendas profissional, pessoal e de estudo.

2 dias
na semana

As aulas estão programadas para o período noturno, das 20h às 22h15, com intervalo de 15 minutos, às segundas e quartas-feiras, com carga horária balanceada para a melhor concentração.

2
semanas

O início da próxima turma está previsto para o dia 17 de maio e o término em 26 de maio.

Pelo menos uma das respostas a estas perguntas deve ser o seu motivo para fazer inscrição no curso

Está se formando ou se formou e só aprendeu a parte técnica da profissão?

Está cansado de trabalhar em obra ou outra área e quer ir para o comercial de engenharia e construção?

Atua na área recentemente e quer ampliar o conhecimento sobre as atividades de inteligência comercial e vendas?

Trabalha há muito tempo na área e está aberto a aprender sempre mais?

Busca novas soluções comerciais para os desafios do mercado e do panorama atual?

Gerencia uma equipe comercial e quer que o pessoal desenvolva e adquira novas habilidades para aplicação prática no negócio?

É consciente que no mundo de hoje da engenharia e construção é preciso atuar ativamente no comercial, e não mais apenas esperar por indicações ou ajuda de amigos?


Email:

ciemec@convisao.com.br

Telefones:

+55 11 97133-7335

+55 11 4192-2087

Abrir
Fale conosco!
%d blogueiros gostam disto: